1- Quais os requisitos para se cadastrar na Bandshop?
• CNPJ (MEI, ME ou superior) ativo e sem restrições
• Emitir Notas Fiscais
• CNAE de varejista
• Inscrição no sintegra (exceto pra MEIs)
• Conta corrente vinculada ao CNPJ
• Ser integrado
2-Como faço para vender na Bandshop?
É necessário ser elegível a todos os requisitos citados acima e enviar e-mail para atendimentoseller.bandshop@band.com.br com as informações de cadastro. O time de Bandshop fará a análise dos dados do vendedor e, caso aprovado, compartilhará os termos de adesão, disponíveis online neste endereço (clique aqui).
3- Como saberei se meu cadastro foi aprovado na Bandshop?
Após o envio dos documentos via link de cadastro, você receberá um e-mail de confirmação de cadastro na plataforma da Bandshop.
4- Como saber se meu cadastro está ativo para vender na Bandshop?
Você receberá um e-mail informando sobre a aprovação e criação do seu usuário em nossa plataforma Bandshop.
5- Como atualizar meu cadastro na plataforma da Bandshop?
Dados cadastrais o Seller consegue alterar via Seller Panel sozinho, (menos CNPJ), agora os dados financeiros será necessários abrir chamado. Caso o Seller precise alterar o CNPJ, é obrigatório inativar o que ele está utilizando e abrir um novo cadastro.
6- Posso cancelar meu cadastro quando quiser? Haverá algum custo?
Sim, no Contrato diz que poderá ser rescindido por qualquer das Partes, sem quaisquer ônus ou penalidades, mediante comunicação prévia à outra Parte com 15 (quinze) dias de antecedência, a partir da qual o PARCEIRO não poderá realizar novas vendas, devendo, apenas, concluir suas obrigações relativas às vendas anteriores à comunicação.
7.- Como é realizado o cálculo da comissão?
A comissão é cobrada em cima do valor total da nota fiscal (comissão + frete).
8- Há um valor mínimo para o pagamento de comissão?
Não.
9.- Preciso vender um valor mínimo para manter minha conta ativa?
Não temos isso em contrato.
10- Como faço para controlar meu estoque de produtos?
Um dos requisitos para vender na Bandshop é ser integrado via HUB/ERP/Integradora, para que esse controle de estoque seja realizado por lá.
11- Como realizar alteração de preço ou produto na Bandshop?
É necessário realizar a alteração do preço via sua integradora.
12- Qual o prazo para o produto ser faturado?
24h depois de aprovado + 24h para expedição.
13- Quais as transportadoras homologadas com a Bandshop?
Temos integração de frete com a Melhor envio e Frenet.
14- Como funciona o cálculo de frete da Bandshop?
O cálculo de frete é de total responsabilidade do Seller realizado via API ou planilha da transportadora de sua preferência.
15- Preciso da tabela de contingência?
Sim, todos os sellers integrados ou manuais precisam da tabela de contingência.
16- Como fazer a emissão de etiquetas para Bandshop?
Hoje não temos o serviço de transportadora disponível para emissão de etiqueta na plataforma Bandshop.
17- SLA de Atendimento
• Abertura de protocolo no nosso e-mail: atendimentoseller.bandshop@band.com.br
Prazo de retorno de até 2 dias úteis.
• Abertura de reclamação em órgãos reguladores. Exemplo: Reclame aqui, Procon, Redes Sociais, Liminares ou qualquer tipo de situação crítica.
Prazo de resposta de até 1 dia útil.
• Horário de atendimento da “Central de atendimento”
Caixa de e-mail: atendimentoseller.bandshop@band.com.br
09:00 às 18:00.
• Estorno/reembolso
15 dias úteis.
• Pagamento das vendas:
O pagamento é feito até o 10º dia útil do mês. Desde que não haja nenhum tipo de inconsistência.
Havendo contestação dos valores e solicitado após o 5º dia útil do mês, o pagamento será postergado para até 40 dias conforme regras de contrato.