Frete com desconto

FAQ DO VENDEDOR

1- Quais os requisitos para se cadastrar na Bandshop?

• CNPJ (MEI, ME ou superior) ativo e sem restrições
• Emitir Notas Fiscais
• CNAE de varejista
• Inscrição no sintegra (exceto pra MEIs)
• Conta corrente vinculada ao CNPJ
• Ser integrado

2-Como faço para vender na Bandshop?

É necessário ser elegível a todos os requisitos citados acima e enviar e-mail para atendimentoseller.bandshop@band.com.br com as informações de cadastro. O time de Bandshop fará a análise dos dados do vendedor e, caso aprovado, compartilhará os termos de adesão, disponíveis online neste endereço (clique aqui).

3- Como saberei se meu cadastro foi aprovado na Bandshop?

Após o envio dos documentos via link de cadastro, você receberá um e-mail de confirmação de cadastro na plataforma da Bandshop.

4- Como saber se meu cadastro está ativo para vender na Bandshop?

Você receberá um e-mail informando sobre a aprovação e criação do seu usuário em nossa plataforma Bandshop.

5- Como atualizar meu cadastro na plataforma da Bandshop?

Dados cadastrais o Seller consegue alterar via Seller Panel sozinho, (menos CNPJ), agora os dados financeiros será necessários abrir chamado. Caso o Seller precise alterar o CNPJ, é obrigatório inativar o que ele está utilizando e abrir um novo cadastro.

6- Posso cancelar meu cadastro quando quiser? Haverá algum custo?

Sim, no Contrato diz que poderá ser rescindido por qualquer das Partes, sem quaisquer ônus ou penalidades, mediante comunicação prévia à outra Parte com 15 (quinze) dias de antecedência, a partir da qual o PARCEIRO não poderá realizar novas vendas, devendo, apenas, concluir suas obrigações relativas às vendas anteriores à comunicação.

7.- Como é realizado o cálculo da comissão?

A comissão é cobrada em cima do valor total da nota fiscal (comissão + frete).

8- Há um valor mínimo para o pagamento de comissão?

Não.

9.- Preciso vender um valor mínimo para manter minha conta ativa?

Não temos isso em contrato.

10- Como faço para controlar meu estoque de produtos?

Um dos requisitos para vender na Bandshop é ser integrado via HUB/ERP/Integradora, para que esse controle de estoque seja realizado por lá.

11- Como realizar alteração de preço ou produto na Bandshop?

É necessário realizar a alteração do preço via sua integradora.

12- Qual o prazo para o produto ser faturado?

24h depois de aprovado + 24h para expedição.

13- Quais as transportadoras homologadas com a Bandshop?

Temos integração de frete com a Melhor envio e Frenet.

14- Como funciona o cálculo de frete da Bandshop?

O cálculo de frete é de total responsabilidade do Seller realizado via API ou planilha da transportadora de sua preferência.

15- Preciso da tabela de contingência?

Sim, todos os sellers integrados ou manuais precisam da tabela de contingência.

16- Como fazer a emissão de etiquetas para Bandshop?

Hoje não temos o serviço de transportadora disponível para emissão de etiqueta na plataforma Bandshop.

17- SLA de Atendimento

• Abertura de protocolo no nosso e-mail: atendimentoseller.bandshop@band.com.br

Prazo de retorno de até 2 dias úteis.

• Abertura de reclamação em órgãos reguladores. Exemplo: Reclame aqui, Procon, Redes Sociais, Liminares ou qualquer tipo de situação crítica.

Prazo de resposta de até 1 dia útil.

• Horário de atendimento da “Central de atendimento”

Caixa de e-mail: atendimentoseller.bandshop@band.com.br

09:00 às 18:00.

• Estorno/reembolso

15 dias úteis.

• Pagamento das vendas:

O pagamento é feito até o 10º dia útil do mês. Desde que não haja nenhum tipo de inconsistência.

Havendo contestação dos valores e solicitado após o 5º dia útil do mês, o pagamento será postergado para até 40 dias conforme regras de contrato.